Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa

Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa
Lideranças do PPS compareceram na tarde desta quinta-feira, dia 10, a uma reunião com a Juventude Popular Socialista (JPS) na Assembléia. No encontro foi apresentado um projeto que divide o Tocantins em cinco núcleos: Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Dianópolis. Segundo o projeto da Juventude Popular Socialista, o objetivo é atrair mais jovens para as fileiras do partido e lançar candidatos jovens já para o ano de 2008. A proposta é dinamizar as ações do partido com a juventude tocantinense. O presidente da JPS, Tony Charles Gomes, explica que “a proposta surge a partir da necessidade de mobilizar a juventude ao mesmo tempo estruturando o trabalho partidário em cada frente de atuação. A intenção é fazer com que o jovem despreparado de hoje, seja, num futuro próximo, um articulador de políticas em prol da sociedade em que vive”. Baseados na pesquisa divulgada pelo “Perfil do Jovem Tocantinense” que mostra que embora 40% da juventude se interesse pelo meio político, apenas 6% são filiados a alguma legenda, os jovens representantes da JPS defendem uma maior integração da classe na política estadual. Tony Charles afirmou que a idéia desta Executiva é “funcionar muito além do simples debate político-partidário, mas somar idéias e ações concretas em áreas como ecologia, cultura, esportes, lazer , música, turismo, direitos humanos, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia” entre outros. Além dos líderes jovens do Partido Popular Socialista, também participaram da reunião do JPS, o secretário estadual para Assuntos Parlamentares e primeiro suplente de deputado do PPS no Legislativo, Sargento Aragão, e o chefe de gabinete do deputado pepessista Eduardo do Dertins, Elmar Batista Borges.


quarta-feira, 27 de junho de 2007

Paulo Sidnei participa de posse da diretoria do Sindjor

A nova diretoria do Sindjor - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins para o triênio 2007/2010 tomou posse na noite desta quarta-feira, 20. A solenidade aconteceu no auditório do Senac, em Palmas, e contou com a presença do vice-governador Paulo Sidnei (PPS), do presidente da Fenaj - Federação Nacional dos Jornalistas, Sérgio Murillo, do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás e membro da Comissão de Ética da Fenaj, Luiz Spada, e ainda, dos deputados Júnior Coimbra (PMDB) e Josi Nunes (PMDB).

Em nome do governador Marcelo Miranda, Paulo Sidnei ressaltou que o governo tem procurado o diálogo com todas as categorias profissionais, além de se colocar ao lado delas. Ele frisou que o Sindjor tem um papel destacado, por congregar uma categoria que representa muito na constituição da democracia, além de colaborar com outras entidades representativas para que tenham participação ativa na construção da democracia.

A jornalista Socorro Loureiro, presidente da diretoria que deixou o Sindjor, relatou várias conquistas e realizações da gestão 2004/2007, dentre as quais a criação de 42 cargos de assessores de imprensa pelo Governo do Estado em 2005. Ela ressaltou que o avanço neste caso foi que os cargos passaram a fazer parte da estrutura do Governo, sendo reformulada e ampliada no início deste ano, com a criação das assessorias de comunicação.

Socorro também lembrou que a gestão conseguiu regularizar o terreno de propriedade do Sindjor, na avenida Teotônio Segurado, e também ampliou o número de filiados da entidade para cerca de 450 profissionais. Também citou diversos convênios e parcerias como o Programa Meu Teto, em parceria com a Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Palmas e cursos de aperfeiçoamento profissional, dentre outros.

O jornalista Élcio Mendes, novo presidente do Sindjor, agradeceu o apoio recebido da categoria e enfatizou a necessidade da participação de todos. Élcio também elogiou a gestão da diretoria que deixou o comando do Sindjor, pelas conquistas, Ele garantiu que dará continuidade ao Programa Meu Teto, além de iniciar outras propostas.

Aproveitando a presença do vice-governador Paulo Sidnei, ele pediu a criação de uma linha de crédito para os Jornalistas Empreendedores, como forma de ampliar o mercado de trabalho da categoria no Tocantins. Além disso, também solicitou que o governo realize concurso público para jornalistas em todas as áreas (texto e imagem).
O vice-governador disse que levará as reivindicações ao governador Marcelo Miranda e considerou possível a criação da linha de crédito. Sobre concurso público, Paulo Sidnei disse que é meta do governo realizar concurso público para todas as categorias profissionais.

O presidente da Fenaj, Sérgio Murillo, fez questão de elogiar o trabalho da diretoria que deixou o comando do Sindjor e disse ter certeza que a nova diretoria fará com que os trabalhos avancem muito mais ainda. Murillo conclamou a categoria a participar das eleições da Fenaj, nos dias 16 a 18 de julho próximos. Ele lembrou a categoria dos jornalista é a única que faz eleição direta para a sua entidade representativa nacional. Ressaltou ainda que os jornalistas precisam dar a resposta a empresas e instituições que trabalharam para jogar por terra a proposta da categoria, de criar o Conselho Federal dos Jornalistas.



21/06/2007 16:59:49

Nenhum comentário: