Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa

Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa
Lideranças do PPS compareceram na tarde desta quinta-feira, dia 10, a uma reunião com a Juventude Popular Socialista (JPS) na Assembléia. No encontro foi apresentado um projeto que divide o Tocantins em cinco núcleos: Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Dianópolis. Segundo o projeto da Juventude Popular Socialista, o objetivo é atrair mais jovens para as fileiras do partido e lançar candidatos jovens já para o ano de 2008. A proposta é dinamizar as ações do partido com a juventude tocantinense. O presidente da JPS, Tony Charles Gomes, explica que “a proposta surge a partir da necessidade de mobilizar a juventude ao mesmo tempo estruturando o trabalho partidário em cada frente de atuação. A intenção é fazer com que o jovem despreparado de hoje, seja, num futuro próximo, um articulador de políticas em prol da sociedade em que vive”. Baseados na pesquisa divulgada pelo “Perfil do Jovem Tocantinense” que mostra que embora 40% da juventude se interesse pelo meio político, apenas 6% são filiados a alguma legenda, os jovens representantes da JPS defendem uma maior integração da classe na política estadual. Tony Charles afirmou que a idéia desta Executiva é “funcionar muito além do simples debate político-partidário, mas somar idéias e ações concretas em áreas como ecologia, cultura, esportes, lazer , música, turismo, direitos humanos, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia” entre outros. Além dos líderes jovens do Partido Popular Socialista, também participaram da reunião do JPS, o secretário estadual para Assuntos Parlamentares e primeiro suplente de deputado do PPS no Legislativo, Sargento Aragão, e o chefe de gabinete do deputado pepessista Eduardo do Dertins, Elmar Batista Borges.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Eduardo do Dertins é o escolhido para a presidência do PPS

Trajano Coelho Neto II

A executiva do PPS, reunida no final da tarde de ontem na sala de reuniões da presidência da Assembléia Legislativa, aclamou como presidente do partido no Tocantins, o deputado estadual Eduardo do Dertins. Também eram lembrados, o ex-deputado Sargento Aragão e o economista Abrão Lima, funcionário de carreira do Branco Central em Brasília.



Após sugerir o nome do líder do partido na assembléia, declinando os motivos da indicação, o então presidente Paulo Sidney, vice-governador do estado, fez ouvir cada um dos presentes, buscando a aprovação ou não da indicação. Configurada a aceitação de Eduardo do Dertins para a presidência, Paulo Sidney falou de sua satisfação pela aclamação, enaltecendo seu caráter e inteligência, citando-o como um parlamentar diferente e de grande valor para o Tocantins.



Já na condição de presidente do Partido Popular Socialista, Eduardo do Dertins agradeceu pela escolha de seu nome, citando em seguida o seu empenho na construção do edifício representado pelo PPS. O líder e presidente, realizou com os integrantes da executiva do partido, o pacto de apoiar a reeleição dos prefeitos da agremiação e lançar candidaturas representativas nas eleições municipais vindouras.



Após a reunião, já no auditório do parlamento, o nome de Eduardo foi novamente referendado, desta feita, por partidários e simpatizantes . Filiações expontâneas também foram realizadas.



22/03/2007 19:33:46

Nenhum comentário: