Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa

Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa
Lideranças do PPS compareceram na tarde desta quinta-feira, dia 10, a uma reunião com a Juventude Popular Socialista (JPS) na Assembléia. No encontro foi apresentado um projeto que divide o Tocantins em cinco núcleos: Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Dianópolis. Segundo o projeto da Juventude Popular Socialista, o objetivo é atrair mais jovens para as fileiras do partido e lançar candidatos jovens já para o ano de 2008. A proposta é dinamizar as ações do partido com a juventude tocantinense. O presidente da JPS, Tony Charles Gomes, explica que “a proposta surge a partir da necessidade de mobilizar a juventude ao mesmo tempo estruturando o trabalho partidário em cada frente de atuação. A intenção é fazer com que o jovem despreparado de hoje, seja, num futuro próximo, um articulador de políticas em prol da sociedade em que vive”. Baseados na pesquisa divulgada pelo “Perfil do Jovem Tocantinense” que mostra que embora 40% da juventude se interesse pelo meio político, apenas 6% são filiados a alguma legenda, os jovens representantes da JPS defendem uma maior integração da classe na política estadual. Tony Charles afirmou que a idéia desta Executiva é “funcionar muito além do simples debate político-partidário, mas somar idéias e ações concretas em áreas como ecologia, cultura, esportes, lazer , música, turismo, direitos humanos, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia” entre outros. Além dos líderes jovens do Partido Popular Socialista, também participaram da reunião do JPS, o secretário estadual para Assuntos Parlamentares e primeiro suplente de deputado do PPS no Legislativo, Sargento Aragão, e o chefe de gabinete do deputado pepessista Eduardo do Dertins, Elmar Batista Borges.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Jovens irão discutir desenvolvimento do planeta

30/05/2003


Esse é um debate exclusivo para menores de 23 anos interessados no desenvolvimento do planeta. Nos próximos dias 6 e 7, cerca de 200 adolescentes participam, em São Paulo, do I Fórum Ambiente 21, Jovens pelo Desenvolvimento Sustentável . "Nós, jovens, que assumiremos cargos de comando nos próximos anos e viveremos todas as conseqüências das decisões feitas por aqueles que agora estão no poder, queremos nos incluir entre aqueles que se mobilizam para decidir os rumos da história", diz a carta convite.

E o debate será apenas uma prévia para um encontro internacional de protagonistas juvenis: a Cúpula Mundial de Jovens pelo Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá entre 16 e 28 de agosto em Casablanca, no Marrocos. Outros fóruns como o de São Paulo ocorrerão nos demais estados. Do resultado, sairão os documentos que serão levados à reunião mundial pela delegação brasileira, formada por 12 jovens entre 14 e 23 anos de diversos cantos do País.

Realizado pelo projeto Cala-boca já morreu - porque nós também temos o que dizer e pela Gyan - Rede Global de Ação Juvenil , o encontro tem presença confirmada de Mário Mantovani, diretor da SOS Mata Atlântica; Adriano Diogo, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Ladislau Dowbor, professor da Puc-SP; e Mauro Wilton, professor da ECA/USP.

Interessou? As inscrições devem ser feitas com antecedência (veja o site www.portalgens.com.br ou entre em contato: cala-boca@portalgens.com.br ou pelo tel. 11 / 3714-2628). No dia 6, será no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, das 9h às 18h. E no dia seguinte o endereço muda para a Marquise do Parque Ibirapuera.

Nenhum comentário: