Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa

Juventude do PPS se reúne com lideranças do partido na Assembléia Legislativa
Lideranças do PPS compareceram na tarde desta quinta-feira, dia 10, a uma reunião com a Juventude Popular Socialista (JPS) na Assembléia. No encontro foi apresentado um projeto que divide o Tocantins em cinco núcleos: Palmas, Araguaína, Gurupi, Colinas e Dianópolis. Segundo o projeto da Juventude Popular Socialista, o objetivo é atrair mais jovens para as fileiras do partido e lançar candidatos jovens já para o ano de 2008. A proposta é dinamizar as ações do partido com a juventude tocantinense. O presidente da JPS, Tony Charles Gomes, explica que “a proposta surge a partir da necessidade de mobilizar a juventude ao mesmo tempo estruturando o trabalho partidário em cada frente de atuação. A intenção é fazer com que o jovem despreparado de hoje, seja, num futuro próximo, um articulador de políticas em prol da sociedade em que vive”. Baseados na pesquisa divulgada pelo “Perfil do Jovem Tocantinense” que mostra que embora 40% da juventude se interesse pelo meio político, apenas 6% são filiados a alguma legenda, os jovens representantes da JPS defendem uma maior integração da classe na política estadual. Tony Charles afirmou que a idéia desta Executiva é “funcionar muito além do simples debate político-partidário, mas somar idéias e ações concretas em áreas como ecologia, cultura, esportes, lazer , música, turismo, direitos humanos, desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia” entre outros. Além dos líderes jovens do Partido Popular Socialista, também participaram da reunião do JPS, o secretário estadual para Assuntos Parlamentares e primeiro suplente de deputado do PPS no Legislativo, Sargento Aragão, e o chefe de gabinete do deputado pepessista Eduardo do Dertins, Elmar Batista Borges.


sexta-feira, 22 de junho de 2007

Empregos formais em Palmas crescem 13,59% entre janeiro e maio

número de empregos formais em Palmas entre janeiro e maio deste ano cresceu 13.59%, em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A informação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Segundo as estatísticas divulgadas esta semana entre janeiro a maio de 2007 o número de empregos em Palmas chegou a 1.438 postos de trabalho com carteira assinada. No mesmo período em 2006, o saldo foi de 1.266 empregos.

Uma das áreas que têm contribuído para o aumento dos índices têm sido o da construção civil. Segundo Jarbas Meurer, presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomec), desde o ano passado o setor tem se mostrado aquecido, principalmente pelos incentivos do Governo Federal, como financiamentos facilitados para a aquisição da casa própria. "Ultimamente as pessoas têm tido mais facilidade para construir. O material básico como cimento, ferro, tijolo e areia têm impulsionado as vendas no setor", disse.

No município, a realidade não tem sido diferente. Várias obras públicas municipais espalhadas pela cidade também têm contribuído para a aceleração da economia. A exemplo a construção da Escola de Tempo Integral da região norte e sul, onde ambas empregam cerca de 140 funcionários com carteira assinada.

Dados
Segundo o Ministério do Trabalho, de janeiro a maio deste ano foram gerados mais de 900 mil empregos, número que ultrapassa a marca recorde de 2004, quando foram criados 826 mil postos no mesmo período (Lília Mara /Assessora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econdômico)

Nenhum comentário: